terça-feira, 21 de junho de 2011

Como escolher o bolo de casamento

De todas as decisões relacionadas ao casamento a escolha do bolo talvez seja a mais doce. O bolo deve refletir a personalidade e estilo dos noivos, modernos, tradicionais ou românticos.
Primeiro os noivos devem decidir o tipo de decoração e sabor do bolo, levando em consideração o local, tamanho do evento e tipo da festa.
Há diversas opções de decoração para o bolo, cheio de flores, laços de vários tipos, decorados com renda, ou até coloridos. Os noivos podem buscar inspirações através desse blog, revistas e nas inúmeras fotos disponíveis na internet.
A escolha do sabor do bolo deve agradar aos noivos, afinal são eles que irão fazer a degustação. Alguns são chocólatras e querem massa e recheio de chocolate, outros mais tradicionais preferem a combinação de massa de nozes com recheio de baba de moça, me parece que o sabor mais democrático é o pão de ló com doce de leite. Além desses sabores há diversas outras opções.
A tábua do bolo também é uma questão a ser pensada, normalmente os bolos são colocados em uma tábua branca de madeira, bonita e discreta, não interfere na decoração da mesa. Há também modelos de bandejas de prata, bem suntuosa, a bandeja de vidro ou bandeja de cerâmica. Bandejas com pé são ótimas quando o bolo é pequeno e queremos dar mais destaque a ele.
A quantidade de andares interfere no preço final do bolo, assim como a quantidade de bolo comestível. Algumas noivas optam por ter um bolo todo falso para decorar a mesa e o bolo comestível fica na cozinha. Outra opção é fazer poucos andares do bolo verdadeiro intercalado com andares falsos.
Há diversos tipos de topo de bolo a escolha desse item requer atenção, pois ele deve harmonizar com o estilo do bolo. Os noivos podem escolher entre arranjo de flores, laço, iniciais, noivinhos de porcelana e os noivinhos de biscuit. Caso escolham a opção de biscuit os noivos podem soltar a imaginação.
A contratação do profissional que irá fazer o bolo deve ser feita com antecedência, sugiro pelo menos 2 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário